Fruter - Página Inicial

Área de
associado
A Fruter

A FRUTER - Associação de Produtores de Frutas, de Produtos Hortícolas e Florícolas da Ilha Terceira, surgiu em Abril de 1990 a partir de um pequeno núcleo já existente, a Associação de Produtores de Banana da Ilha Terceira fundada em 1987, com o objectivo de abranger outras áreas de produção agrícola.
Actualmente com sede na Canada Nova, nº32, Santa Luzia – Angra do Heroísmo, possui 109 associados, que trabalham nas mais diversas áreas agrícolas, como sejam: apicultura, horticultura e fruticultura incluindo a banana, e floricultura.
Como membro da Federação Agrícola dos Açores tem defendido estes sectores de produção junto da sociedade política e civil com o objectivo de incentivar e dinamizar estas áreas produtivas.

Visando essencialmente a promoção e divulgação de todos os produtos produzidos pelos seus associados, tem participado em diversas feiras, não só de âmbito Regional, mas também Nacional e Internacional.
Tem participado activamente em Concursos Horto-Frutícolas e Concurso de Mel, através dos quais os seus associados têm confirmado a qualidade dos seus produtos.
Tem participado, com a apresentação de trabalhos, em vários Congressos, Simpósios, Workshop, de relevância Nacional e Internacional.
Tem promovido várias acções de formação em todas as áreas de intervenção, quer através de Organização de Jornadas Técnicas, Dias de Campo, Cursos de Formação entre outros.
De modo a proporcionar melhores condições de produção, tem desenvolvido juntamente com a Universidade dos Açores e com a Secretaria Regional da Agricultura e Florestas (Serviço de Desenvolvimento Agrário da Ilha Terceira) diversos trabalhos de investigação.Na fruticultura, tem-se desenvolvido vários trabalhos em parceria, de modo a melhorar as condições produtivas e permitir um melhor ajuste destas espécies ás nossas condições climáticas, como é o caso da macieira.
A Fruter tem publicado vários trabalhos nas suas áreas de intervenção.

Fruter Açores | Telf: (00351) 295 204 055 (Esc); (00351) 295 204 050 (Arm) | Fax: (00351) 295 204 059