Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/fruterp2/public_html/noticias/ver.php:2) in /home/fruterp2/public_html/inc/cab.php on line 2

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/fruterp2/public_html/noticias/ver.php:2) in /home/fruterp2/public_html/inc/cab.php on line 2
Notícias - Fruter

Fruter - Página Inicial

Área de
associado

INVESTIMENTO DE 3 MILHÕES NAS NOVAS INSTALAÇÕES DA FRUTER/FRUTERCOOP

Publicado: Sábado, 06 Julho, 2013 Categoria:

A Fruter/Frutercoop vai ter no próximo ano novas instalações na Vinha Brava. O investimento deverá ultrapassar os três milhões de euros.

A Cooperativa de Hortofruticultores da Ilha Terceira (Frutercoop) vai dispor de novas instalações em março do próximo ano.
O contrato para a construção da nova central e serviços administrativos da Fruter, que ficará localizada na Vinha Brava, foi assinado ontem em Angra do Heroísmo.
As obras têm um prazo de execução de oito meses e vão custar 1,5 milhões de euros, sendo comparticipadas em 85 por cento por fundos da União Europeia e 15 por cento do Governo Regional.
O presidente da Fruter, Fernando Sieuve de Menezes, disse ontem ao DI que será também efetuado um investimento superior a 1,5 milhões de euros na aquisição de equipamentos para a nova central de hortofrutifloricultura e de mel.
Fernando Sieuve de Menezes referiu que as atuais instalações da Fruter não reúnem as condições necessárias para a receção e preparação dos produtos destinados a abastecer o mercado local e para a exportação.
"As normas legais determinam que sejam criadas áreas distintas para a hortifruticultura, floricultura e mel, o que será possível apenas quando houver a mudança para as novas instalações.
O dirigente da Fruter recordou que o processo relativo à construção das novas instalações "já se arrasta há muitos anos" mas que agora existem condições para que possa avançar.
"Temos a certeza que com as novas instalações vamos baixar os custos de produção, embora os próximos dois anos vão corresponder à fase de adaptação a um espaço maior e outro tipo de equipamentos".
De acordo com Fernando Sieuve de Menezes, a partir do próximo ano os cerca de 150 associados da Fruter "vão ter uma estrutura com outros recursos para poderem escoar os seus produtos.   
As atuais instalações da Fruter serão vendidas tendo em vista arrecadar receitas para investir nas novas estruturas da cooperativa. 
Com um volume de negócios superior a um milhão de euros, a Fruter tem como principal área a fruticultura, em que se destaca a produção de banana; a floricultura é destinada à exportação e está a ganhar cada vez mais peso.
Para Fernando Sieuve de Menezes, "a Região nunca poderá ser autossuficiente no setor hortofrutícola, mas poderá ter uma produção próxima dos 70 por cento.


Fonte: Diário Insular
Download Ficheiro

Ver todas notícias

Fruter Açores | Telf: (00351) 295 204 055 (Esc); (00351) 295 204 050 (Arm) | Fax: (00351) 295 204 059