Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/fruterp2/public_html/noticias/ver.php:2) in /home/fruterp2/public_html/inc/cab.php on line 2

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/fruterp2/public_html/noticias/ver.php:2) in /home/fruterp2/public_html/inc/cab.php on line 2
Notícias - Fruter

Fruter - Página Inicial

Área de
associado

VISITA DO PRESIDENTE DO CDS-PP A UMA EXPLORAÇÃO APÍCOLA DE UM ASSOCIADO

Publicado: Quinta, 20 Setembro, 2012 Categoria:

O candidato do CDS-PP às eleições regionais visitou, ontem, uma exploração apícola no Porto Martins, destacando a necessidade de se apostar na "diversificação agrícola". "Temos de apostar decisivamente nestes produtos de valor acrescentado, criando emprego, inovação e diversificação do rendimento", apontou, alertando para a situação atual da fileira do leite e para a falta de planeamento da carne.
Nesse sentido, denunciou que a carne IGP do Faial para ser abatida no Pico, tem de ir primeiro a São Miguel.
Para Artur Lima é preciso "organizar a produção e a comercialização" do mel açoriano, que é comparado com um dos melhores méis do mundo, apostar na sua promoção como produto DOP e reforçar a fiscalização.
O líder centrista defende que Terceira deve ter uma melaria, mas lembrou que é preciso "investir com uma relação custo/benefício".
Sobre a existência de dois  projetos, da Fruter e da Associação Agrícola da Ilha Terceira, o candidato centrista frisou que não devem ser construídas melarias "a cada esquina" e que deve ser dado apoio a quem "tiver melhores condições para tratar o mel", entendendo neste caso ser a Fruter.
"Esses subsídiozecos que se dão para apenas fidelizar votos com o CDS vão acabar. Eu não prometo tudo a todos, o que prometo é objetividade e racionalização na análise dos projetos", apontou.  

 


Fonte: Diário Insular, 20/09/2012
Download Ficheiro

Ver todas notícias

Fruter Açores | Telf: (00351) 295 204 055 (Esc); (00351) 295 204 050 (Arm) | Fax: (00351) 295 204 059